O Horário Integral é oferecido aos alunos do Estágio IV da Educação Infantil ao 6º ano do Ensino Fundamental. Desenvolve uma rotina organizada, em que o aluno participa das aulas curriculares no horário matutino e realiza atividades complementares à tarde, nos horários das 12h às 17h50min, nas segundas, quartas e sextas-feiras, e das 12h às 17h, nas terças e quintas-feiras.

Ao término da manhã, a criança realiza sua higiene pessoal e, em seguida, dirige-se ao refeitório para o almoço, vivenciando um processo educativo importante, no qual aprende a saborear uma alimentação saudável, acompanhada por um profissional da área (nutricionista).

Após o almoço, as crianças repousam e posteriormente realizam as atividades programadas, que, além do estudo regular, estimulam a construção dos conhecimentos nas diferentes áreas: arte, música, esporte, teatro e formação ético-social. Além dessas atividades, elas possuem, dentro da rotina, um horário reservado para realizarem a tarefa de casa, bem como o momento de estudo. Nessa rotina, há uma pedagoga que as acompanha não apenas na mediação das atividades, como também na orientação de estudo e na organização do material de uso individual.

 

texto: texto_imagem (0) - 26.09.png