O SimCei é um projeto de simulação interna que nasceu de um sonho de realizar a experiência de uma simulação das organizações internacionais dentro da nossa escola, o Centro de Educação Integrada, instituição pioneira em práticas pedagógicas que fazem do pensar crítico uma prioridade.

Assim, coordenada pela professora Roberta Matos, foi formada a primeira Comissão organizadora do SimCei, em 2016, composta prioritariamente por ex alunos, experientes em simular e ávidos por concretizar o projeto, o que expôs o protagonismo de nossos jovens e foi determinante para o sucesso da simulação.

Dessa forma, em 2017, aconteceu nossa primeira e exitosa edição do SimCei, na qual foram formados dois comitês, Comissão dos Direitos Humanos (CDH) e o Fórum dos Governadores (FG), cada um composto por 4 diretores e 20 delegações, além da imprensa e dos Secretários, dentre eles, a professora idealizadora do projeto. É com muito prazer que informamos que já estamos em pleno planejamento do SimCei II, edição 2018.

Dessa vez, teremos três comitês, União Africana (UA), Organização dos Estados da América (OEA) e Organização Internacional do Trabalho (OIT). A experiência em simulações é única e traz aos que dela participam uma nova consciência acerca das relevantes questões nacionais e internacionais. O pioneirismo do Cei mais uma vez se consagra! SimCei 2018, a consolidação do educar para o pensar!