XV Jogos da Amizade reunirá 1.500 atletas escolares a partir do dia 24 em Natal

CEI Romualdo será representante do RN e anfitriã desta edição

Natal receberá a partir desta quinta-feira, 24, a XV Edição dos Jogos da Amizade, uma das principais competições entre atletas escolares do Nordeste. Serão cerca de 1.500 participantes em nove modalidades. A escola CEI Romualdo Galvão será a participante potiguar e anfitriã dos Jogos que reunirá ainda os colégios parceiros: Motiva (unidades João Pessoa e Campina Grande-PB); Master e Antares (Fortaleza-CE) e Santa Maria (Recife-PE).

As modalidades em disputa serão: futsal, futebol society, handebol, vôlei, basquete, natação, xadrez, karatê e judô; nas categorias mirim, infantil e juvenil. As competições serão disputadas nas dependências do CEI Romualdo, IFRN e SESI.

A diretora pedagógica do CEI Romualdo, Cristine Rosado, destacou a importância de sediar os Jogos e os seus objetivos esportivo e educacional. “É uma alegria sediarmos os Jogos da Amizade, cujos princípios têm relações diretas com nossas premissas formativas, baseados na cooperação e no respeito ao outro. A vitória neste evento é medida não somente por resultados numéricos e, sim, pelas aprendizagens possibilitadas pelas inúmeras vivências”.

 A abertura oficial ocorrerá no dia 24, no ginásio do SESI às 18h, com o tradicional desfile dos atletas, apresentações culturais, presença de autoridades e diretores das escolas, técnicos e atletas. O encerramento será com a apresentação da SESI Big Band.

Aplicativo

O XV Jogos da Amizade também poderá ser acompanhados pelo aplicativo “Jogos da Amizade” disponibilizado gratuitamente no Google Play e App Store. A ferramenta elaborada pela equipe de informática do CEI Romualdo trará informações, fotos e vídeos das competições, assim com tabelas de jogos e resultados.

“O aplicativo já era utilizado por outras escolas em período de jogos, no entanto, fizemos alguns ajustes melhorando a visualização, layout do App para que fique mais amigável e fácil de utilizar. É uma facilidade também para os familiares que não puderam vir assistir de forma presencial. Nosso objetivo com isso é fazer com que todos participem mesmo que seja na torcida”, destacou o gerente de Tecnologia da Informação do CEI, Edilson Melo de Barros.

SERVIÇO

XV Jogos da Amizade

Quando: 24 a 27 de agosto

Abertura: Dia 24, às 18h, no ginásio do SESI, Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770 - Lagoa Nova.

Locais de Competições: CEI, IFRN e SESI – 25 a 27 de agosto (A partir das 7h)