logo colégio cei
Estude no CEI Fale Conosco
Menu

Aluno CEI é um dos 28 de todo o Brasil com nota 1000 na Redação do Enem

 

Aécio Pinheiro Fernandes, aluno do 3º Ano do Ensino Médio, do colégio CEI Romualdo, foi um dos 28 estudantes de todo o Brasil a atingir a nota 1000 na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020), cujos resultados foram divulgados nesta segunda-feira, 29.

Com sua trajetória na escola desde o Ensino Fundamental, o estudante descreveu o sentimento ao conferir a nota máxima. "Fiquei surpreso e ao mesmo tempo muito feliz com o resultado que veio depois de muito esforço e apoio da escola", destacou o estudante que pretende tentar uma vaga no curso de Medicina na UFRN.

Aécio Fernandes destacou que a preparação contou com a produção e correção de muitas redações ao longo do ano, como também a experiência acumulada nós últimos dois anos, quando prestou o Enem na condição de treineiro. "Foi uma constante ao longo do ano praticar bastante a produção de redações, fazer as correções necessárias, reelaborar, o que me permitiu ir melhorando o desempenho", enfatizou.

Desde 2018, as correções da Redação do Enem são feitas a partir de nota média de três corretores, o que fez com que o número de alunos que atingem a nota máxima fosse diminuindo. Nos dois últimos anos, 55 e 53 alunos respectivamente tiveram o desempenho máximo, já em 2020, apenas 28.

Postado porColégio CEINET

Postado em12 de abril de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

    entre em contato

    Entre em contato

    Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

    Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

    Termos de Uso|Politica de Privacidade
    Ligarclique para ligar