logo colégio cei
Agende uma visita
Menu

Com resultados do SiSU, CEI realiza “Drive-thru da Aprovação”

O Colégio CEI da Romualdo Galvão promoveu, na tarde da sexta-feira, 16, o “Drive-Thru da Aprovação”. A ação, que seguiu todos os rigores do protocolo de biossegurança, foi pensada para não deixar passar em branco uma comemoração tão especial para os estudantes aprovados no ENEM / SiSU – mais ainda na primeira edição da seleção ocorrida no contexto da pandemia do Coronavírus.

Os prejuízos para os alunos em fase de preparação para o ENEM têm sido amplamente discutidos, desde 2020, em razão das interrupções das aulas presenciais – sobretudo para os estudantes de escolas públicas. A insegurança e a incerteza sobre estarem preparados, somando-se ao receio de contágio nos ambientes de provas, provocaram uma evasão nunca vista: dos 5,7 milhões de inscritos, 51,5% (2.842.332) não compareceram ao exame.

Porém, os alunos que puderam manter o foco seguiram firmes e agora colhem resultados. “Num contexto completamente atípico, não poderíamos abrir mão de celebrar a conquista da aprovação com os nossos queridos alunos. Por isso, preparamos um formato especial. O ‘Drive Thru da Aprovação’ foi pensado para ser um momento único e que ficará marcado em nossas memórias”, diz Ana Flávia Azevedo, Diretora Pedagógica.

Entre os cuidados necessários para realizar a recepção aos alunos, todos os aspectos de biossegurança foram observados. O Colégio CEI, que já é conhecido pelo rigor no controle do protocolo, elaborou o fluxo de turmas divididas por horário, veículos apenas com familiares do aluno, uso obrigatório e permanente da máscara e desembarque apenas do aluno aprovado e somente quando sinalizado pela equipe da escola.

Para manter a segurança de todos os envolvidos na comemoração dos aprovados, o distanciamento social foi um ponto crucial. Todos os colaboradores atuaram auxiliando os alunos e as famílias, respeitando as regras. As estações com as paradas ofereceram as tradicionais ações, como corte de cabelo e espaço instagramável ‘Deixe sua marca’, com a palma da mão do aprovado estampada em um painel artístico.

DESEMPENHO

Até o momento, já foram contabilizados 70 aprovados nas turmas do 3ºAno do Ensino Médio 2020 para diversas universidades públicas do país. No curso de Medicina, por exemplo, são 7 aprovados, sendo: dois na UFRN (Leonardo Almeida, 2º lugar e Marcos Queiroz, 4º lugar); quatro na UERN (Tiago Tavares, Aécio Pinheiro, Bruno Coelho e Tainá Melo) e um na UFPB (Paulo Gurgel Neto). Ainda destaque-se quatro primeiros lugares na UFRN são de alunos CEI: Odontologia, Jornalismo, Administração e Geologia.

Para além dos números que consolidam o resultado de destaque, há destaques para histórias especiais. É o caso dos trigêmeos, que desde a divulgação das notas da Redação do ENEM já anunciavam a vitória tripla: Cecília Costa Lima Dantas - UFRN/ 6º lugar - Artes Visuais; Gabriel Costa Lima Dantas- UFRN/ 10º lugar - Tecnologia da Informação e Beatriz Costa Lima Dantas - UERN/ 3º lugar – Direito.

Outro caso interessante é a aluna Beatriz Cunha Lima Rosado, que celebra o 2º lugar em Pedagogia UFRN, confirmando a tradição de educadores no DNA da família Cunha Lima. Neta de professores - o ex-Reitor e intelectual Diógenes C. Lima e a pedagoga Moema Tinôco, e filha da educadora e diretora da escola, Cristine Cunha Lima, Beatriz diz que a convivência com a rotina profissional da mãe foi crucial para a escolha do curso.

No sentido oposto, há ainda a história de Antônio Arruda Câmara: neto e filho de jornalistas (Cassiano Arruda e Laurita Arruda), com tios (e também a mãe, que tem duas graduações) na área do Direito, ele fugiu à tradição das ciências humanas e manteve o sonho de criança sem se deixar influenciar: escolheu ser engenheiro civil, optando pela área de cálculo.

Postado porAna Carolina

Postado em20 de abril de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar