logo colégio cei
Agende uma visita
Menu

Como aprender inglês com o programa bilíngue do Colégio CEI

Programa Bilíngue do CEI: como aprender inglês da melhor maneira

Saber como aprender ou aprimorar o inglês é essencial para o crescimento acadêmico, profissional e pessoal. Afinal, o domínio desse idioma abre portas para o crescimento na carreira, aumenta as oportunidades no trabalho e, no meio acadêmico, permite o acesso a algumas das melhores universidades do mundo, possibilitando a presença em congressos internacionais, entre muitos outros benefícios.

O Colégio CEI conta com um programa bilíngue e um programa de internacionalização para oferecer aos seus alunos o melhor ensino da língua inglesa, além de proporcionar diversas oportunidades aos estudantes.

Entenda como funciona o programa bilíngue do CEI e quais as principais diferenças e vantagens desse programa quando comparado a escolas de idiomas. Além disso, veja quais são as oportunidades oferecidas aos estudantes que participam do programa de internacionalização em parceria com a University of Missouri. Confira agora!

Como funciona o programa bilíngue do Colégio CEI

O programa bilíngue do Colégio CEI atende alunos desde o início da vida escolar, na Educação Infantil, até a adolescência, no Ensino Fundamental II. Por meio do programa, a língua inglesa é utilizada como forma de acesso ao conhecimento, e não como objetivo de estudo. Os estudantes não contam apenas com aulas de inglês como momento de aprendizado do idioma, mas também com diversas aulas — sobre diferentes assuntos — lecionadas com o uso da língua inglesa.

No ambiente escolar, os alunos utilizam o idioma em situações diversas e reais do cotidiano, não somente como uma matéria da escola e um objeto de estudo. Dessa forma, é possível conquistar a fluência do idioma e desenvolver as capacidades necessárias para uma comunicação eficaz.

Por isso, os estudantes do Colégio CEI realmente contam com a oportunidade de serem bilíngues. Isto é, os alunos são, de fato, fluentes da língua inglesa (considerando que a fluência pode ser atingida em uma ou mais habilidade, tais como escrita, audição, leitura e redação), pois aprendem a utilizar o idioma com naturalidade em situações diversas.

Agora que você já entendeu como funciona o programa bilíngue do Colégio CEI e por que ele é tão efetivo para melhorar o inglês dos estudantes, continue a leitura e entenda também qual é a principal diferença entre o programa bilíngue e as escolas tradicionais de idiomas.

Programa bilíngue e escolas de idiomas: qual a principal diferença

Uma dúvida comum às famílias é se vale mais a pena investir em uma escola com programa bilíngue ou em uma escola de idiomas. Sendo assim, é importante ressaltar a principal diferença entre essas duas formas de aprendizado da língua inglesa.

Tomando como exemplo a prática realizada no Colégio CEI, o programa bilíngue utiliza o idioma como meio de acesso a conhecimentos diversos e não como objeto de estudo. Logo, essa é a grande diferença entre o programa e as escolas de idioma. Afinal, em um curso de inglês a língua inglesa é utilizada, apenas, como o foco do estudo, enquanto no programa bilíngue outros assuntos são debatidos utilizando o idioma de forma fluida e natural, assim como acontece com as crianças e adolescentes nativos de países de língua inglesa.

Diferente do que acontece com as escolas de idiomas, o programa bilíngue do Colégio CEI proporciona ao estudante uma imersão no idioma e a possibilidade de viver situações reais do dia a dia utilizando a língua inglesa.

Dessa forma, os alunos ampliam o seu pensamento crítico e a sua criatividade, e ainda desenvolvem habilidades como a interpretação e a solução de problemas, a aplicação de conhecimentos a situações reais e o uso de conteúdos técnicos e acadêmicos na realização de tarefas, tudo isso enquanto aprendem e aprimoram a fluência da língua inglesa.

Como melhorar o inglês com o programa de internacionalização do Colégio 

O programa de internacionalização é motivo de orgulho CEI, afinal, o programa é fruto da parceria com a University of Missouri e possibilita que os alunos cursem o currículo americano Middle School (a partir do 6º ano do Fundamental 2) e High School (a partir do 9º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio), paralelamente às disciplinas do currículo brasileiro.

Dessa forma, os alunos do Colégio CEI podem concluir o Ensino Médio no Brasil com dois diplomas: o brasileiro e o americano de High School, sendo o diploma americano conferido pela University of Missouri.

Além da oportunidade de estudar simultaneamente o currículo brasileiro e o currículo americano, o estudante pode melhorar o inglês por meio de aulas presenciais conduzidas com a língua inglesa. 

Outra vantagem do programa é um currículo composto por disciplinas contemporâneas que desenvolvem nos alunos as habilidades necessárias para o século XXI. Além do mais, outro motivo de orgulho CEI é que, ao final do curso, os estudantes do colégio podem aderir a um procedimento que possibilita a admissão direta à University of Missouri, sem a necessidade de SAT ou ACT.

Com o programa de internacionalização do Colégio, o estudante tem como melhorar o inglês por meio de aulas que desenvolvem as habilidades necessárias ao mundo contemporâneo.

Quer conhecer ainda mais vantagens e oportunidades para quem estuda no Colégio CEI? Então, agende uma visita agora mesmo!

Quero agendar uma visita!

Postado porCEI

Postado em3 de junho de 2021


Palavras chave:

Leia mais

Ver todasclique para conhecer mais
receba nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba as últimas novidades por e-mail

entre em contato

Entre em contato

Entre em contato que nós iremos responder assim que possível.

Copyright © | - Todos os Direitos Reservado por

Termos de Uso|Politica de Privacidade
Ligarclique para ligar