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Uma gestão feminina nos substantivos próprios, comuns, adjetivos e pronomes

Fundado por mulheres, gerido por mulheres e com um Conselho Diretor totalmente feminino. Assim é o Colégio CEI, que há 52 anos se destaca na consolidação de uma marca de excelência. Talvez não por acaso o aniversário da escola é justamente em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Idealizado por duas mulheres que sempre se dedicaram ao compromisso pedagógico, uma delas, Maria Lúcia Azevedo, contagiou as filhas Ana Flávia e Luciana, e juntas as três atravessaram décadas de dedicação à instituição. O Conselho Diretor foi sempre formado também por educadoras e gestoras mulheres, que com as mesmas tintas da criatividade e das habilidades ditas ‘femininas’, costuraram e bordaram no tecido do tempo toda uma história de vanguarda e inovação. Hoje o Colégio CEI tem como Diretora-Geral e Pedagógica Cristine Rosado, também Diretora da unidade Romualdo Galvão, já a unidade Roberto Freire tem como Diretora a educadora Flávia Lanúbia Nóbrega – ambas veteranas no CEI.

Pioneiro em diversas frentes, como introdução à robótica na escola, método bilíngue próprio, Laboratório de Inteligência de Vida – LIV, STEAM, Espaço Maker, Simulação de Organizações Internacionais, Programa de Convivência Ética na Escola,  Programa de Saúde Mental e Bem-estar na Escola e disciplinas eletivas, entre tantas outras, o CEI traz como principal marca a característica de ser uma escola formativa.

“Digo sempre que o CEI é uma escola ‘desacostumada’ “, diz Cristine Rosado, “e que isso nos tira da tal zona de conforto em busca das melhores soluções e oportunidades para os nossos alunos e equipe”.

Tanto foco e persistência em busca da qualidade refletem diretamente no desempenho que os alunos alcançam. No último Sistema de Seleção Unificada – SISU, por exemplo, foi da estudante Marina Araújo, aluna CEI, o primeiro lugar geral da UFRN – no curso de Engenharia Mecatrônica. 

No total, foram mais de 100 aprovações no SISU 2024 e mais de 100 notas acima de 900 no ENEM 2023. Uma evidente eficácia produzida pela parceria escola-família.